terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Semob inicia Operação Carnaval na sexta-feira

Garantir a segurança do folião na via pública e reduzir o número de acidentes de trânsito na cidade durante o Reinado de Momo. Estes são dois dos principais objetivos da "Operação Carnaval" que a Secretara Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), promoverá a partir de sexta-feira (17).

De acordo com o secretário da Semob, Márcio Sá "o órgão estará presente nos pólos multiculturais da cidade (Redinha, Ribeira, Rocas Alecrim, Ponta Negra e Centro Histórico) para disciplinar o trânsito e executar as intervenções viárias necessárias para que o folião brinque em paz os dias de carnaval, dentro da programação especial que o Executivo municipal preparou para o município."

A Semob levará para as avenidas e concentrações carnavalescas um efetivo de 80 homens por dia, divididos entre agentes de trânsito e fiscais de transporte, além de 15 viaturas e 13 batedores, que serão distribuídos nos seguintes locais:

Redinha (Imediações da Praça do Cruzeiro e Largo do Buiú);
Ribeira (Av. Duque de Caxias - Desfile das Escolas de Samba e Tribos de Índios);
Rocas (Largo da Rua Pereira Simões);
Alecrim (com intervenção das avenidas 4 e 7);
Ponta Negra (Ponto Sete);

Centro Histórico (Desfile das Kengas nas ruas Ulisses Caldas e Vigário Bartolomeu, além da saída de blocos pelas ruas da Cidade Alta e o Baile Fantasia, no Palácio da Cultura).

O Sistema de Transporte também será reforçado com ônibus, opcionais e táxis operando para garantir o acesso dos foliões aos eventos e o retorno para casa. Quem preferir pode pegar uma carona amiga. Mas, se for beber, não deve dirigir.

A operação, prevista para ser concluída na quarta-feira de Cinzas, dia 22, vai promover uma ação mais ostensiva nas vias dos municípios, com a parceria do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual e a Polícia Rodoviária Federal, no combate a mistura perigosa álcool e direção, além das condições de trafegabilidade dos veículos, documentação e o transporte irregular de passageiros.

Fonte:   Tribuna do norte, 14 de fev 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário